CNN Brasil será lançada neste ano

A rede TV norte-americana CNN deverá ter uma unidade de conteúdo jornalístico produzido no Brasil nos próximos meses; CNN Brasil será programada e operada por um grupo brasileiro por meio de um acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International; jornalista Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de Jornalismo do Grupo Record, atuará como CEO da CNN Brasil e o empresário Rubens Menin como presidente do Conselho de Administração da CNN Brasil

CNN Brasil será lançada neste ano
CNN Brasil será lançada neste ano

247 - A rede TV norte-americana CNN deverá ter uma unidade de conteúdo jornalístico produzido no Brasil nos próximos meses. A CNN Brasil será programada e operada por um grupo brasileiro por meio de um acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

O jornalista Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de Jornalismo do Grupo Record, atuará como CEO da CNN Brasil e o empresário Rubens Menin como presidente do Conselho de Administração da CNN Brasil. Tavolaro e Menin serão cofundadores do novo grupo brasileiro de mídia, que será um licenciado da marca CNN.

A CNN Brasil estará disponível para assinantes da TV paga como um canal 24 horas e também diretamente para os consumidores, por meio das plataformas digitais.

Nos próximos meses, diversas atividades serão desenvolvidas para preparar a infraestrutura, identidade de marca e conteúdo, recrutar e treinar jornalistas e equipes de produção. A CNN Brasil será lançada nacionalmente com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e correspondentes no exterior. A CNN International e a CNN en Español continuarão disponíveis no país e não fazem parte do licenciamento da CNN Brasil.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247