Colunista da Folha diz que Lula não pode ser cancelado

Em coluna publicada no jornal Folha de S.Paulo, a jornalista Cristina Serra afirmou que o PT "não pode ser excluído do debate público". "E Lula não pode ser 'cancelado'", disse. "Lula está de volta. E isso é uma boa notícia para a democracia"

Cristina Serra e Lula
Cristina Serra e Lula (Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em coluna publicada no jornal Folha de S.Paulo, a jornalista Cristina Serra afirmou que, "independentemente das convicções e afinidades políticas de cada um de nós, é preciso reconhecer" que um partido, o PT, "com essa representatividade não pode ser excluído do debate público". 

"E Lula não pode ser 'cancelado'. A esparrela dos 'dois extremos' é uma trapaça informativa e cognitiva sobre a qual parte relevante da imprensa brasileira precisa fazer autocrítica. Lula está de volta. E isso é uma boa notícia para a democracia", disse a colunista, que citou o discurso do ex-presidente feito no dia 7 de setembro.

De acordo com a jornalista, "passados quase dois anos de um governo que afronta a democracia dia sim, outro também, não deixa de surpreender que tenha vindo do ministro Edson Fachina constatação de que a candidatura de Lula em 2018 teria 'feito bem à democracia'".

"No vídeo que gravou para as redes sociais no dia da Independência, Lula deu a partida para 2022. O ex-presidente percebeu a movimentação do adversário no terreno que lhe é (ou era ?) favorável, o Nordeste".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247