TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Com Lula, os Marinho voltam à lista da Forbes

      Difícil entender por que as Organizações Globo fazem tanto antagonismo ao PT e ao chamado lulismo; foi na era Lula que a família de José Roberto, Roberto Irineu e João Roberto conseguiu sair de uma situação financeira difícil e, finalmente, retornar à lista dos grandes bilionários do mundo

      Com Lula, os Marinho voltam à lista da Forbes
      Rodolfo Borges avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Após nove anos fora da lista das pessoas mais ricas do mundo da revista “Forbes”, os Marinho retornam ao ranking de bilionários da revista norte-americana na edição deste ano, a ser lançada em março. Herdeiros de Roberto Marinho, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto estavam fora da lista desde 2003, coincidentemente o ano em que o pai morreu. 

      Com fortunas individuais próximas dos US$ 5 bilhões, o trio conseguiu, segundo a “Forbes”, reverter a complicada situação financeira da Globo no início da década, quando parte da dívida do conglomerado precisou ser renegociada. O mais curioso é que isso foi feito a despeito da queda de audiência que a emissora vem enfrentando nos últimos tempos.

      Apesar da audiência menor, a Globo fechou 2012 com um faturamento de R$ 12 bilhões, um crescimento de cerca de 10%, informou, nesta semana, a coluna Radar Online. E essa prosperidade dos últimos anos veio exatamente durante o governo Lula, marcado pelo antagismo entre as Organizações Globo e o PT ou o chamado lulismo. Aliás, se a situação é tão boa, por que é mesmo que as Organizações Globo antagonizam tanto com o partido?

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: