Com um dia de atraso, Pan chega à Globo
Sem direitos de transmisso, emissora carioca reservou apenas 20 segundos aos jogos no Jornal Nacional; confira em galeria o que a Globo perdeu. Confira aqui galeria de fotos
247 - A Record tem feito uma intensa cobertura dos jogos Pan-Americanos em sua programação. A TV Globo, por outro lado, não adquiriu os direitos de transmissão da competição e, por isso, vinha ignorando a existência do evento em seu noticiário. O silêncio, no entanto, foi rompido neste sábado, quando o Jornal Nacional citou, durante 20 segundos, as duas medalhas até então ganhas pelo Brasil.
Renata Vasconcelos, âncora do programa, informou os resultados de Márcio Wenceslau, bronze no taekwondo, e Yane Marques, prata no pentatlo moderno. Foi a primeira vez que o telejornal tocou no assunto. Na sexta-feira, dia da abertura oficial em Guadalajara, nada foi falado.
Já no Globo Esporte, o apresentador Tiago Leifert informou que os boletins começarão na segunda-feira, enviados por um jornalista da Globo que está no México para acompanhar a competição.
Apesar do silêncio da maior rede de televisão brasileira, a hashtag #Pan2011 permaneceu durante o domingo no topo dos trending topics brasileiros. Muitos internautas que estão acompanhando a competição criticam a transmissão da Record, que, segundo eles, é exagerada e ufanista.
Confira em galeria de fotos o que a Globo perdeu.