'Comitiva brasileira cometeu cenas inacreditáveis de degradação', escreve Rosângela Bittar

A jornalista também afirma que "Bolsonaro contamina o cargo com sua incivilidade e péssima educação"

Jornalista Rosângela Bittar e a comitiva presidencial brasileira em Nova York
Jornalista Rosângela Bittar e a comitiva presidencial brasileira em Nova York (Foto: Reprodução/Instagram | Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - "O balanço dos vexames de Jair Bolsonaro na 76.ª Assembleia-Geral da ONU mostrou como um governante pode estragar uma conquista da diplomacia do seu país", escreve a jornalista Rosângela Bittar em sua coluna publicada no jornal O Estado de S.Paulo. "A comitiva do governo brasileiro, sem agenda, seguiu o mestre, promovendo cenas inacreditáveis de degradação", diz. "Bolsonaro contamina o cargo com sua incivilidade e péssima educação".

De acordo com a jornalista, "almoçar uma pizza na calçada porque, ao descumprir regras sanitárias de Nova York, está proibido de entrar em restaurantes, não é uma cena natural para um presidente da República". 

"A data de ontem, reservada à audiência mundial do pensamento brasileiro, foi desperdiçada. Bolsonaro proferiu o discurso de sempre, sem alma, sem ideias, recheado de mistificações. Apresentou-se, mais uma vez, como o garoto-propaganda da cloroquina, na desqualificada forma da defesa do tratamento precoce da covid-19. No item Meio Ambiente, de interesse extremo para todas as nações, pinçou dados que disfarçam sua sanha destruidora e a incompetência do governo", afirma.

PUBLICIDADE

"Se não sabia, o mundo percebeu, nesta terça-feira, que o Brasil é um país encurralado por seu presidente e este, um ser isolado do planeta".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email