CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Como a mídia usou o fakenews para beneficiar a máfia do lixo

Jornalista Luis Nassif, do portal GGN destaca a fake News do jornal O Estado de São Paulo em relação a questão da licitação para o recolhimento e tratamento do lixo na cidade de São Paulo. Segundo ele, a série de denúncias feita pelo Estadão envolve 5 pontos  que visam "permitir uma nova prorrogação dos contratos de lixo. Em fins do ano passado foi feita a primeira prorrogação, por seis meses. Significou R$ 550 milhões para as duas empresas. Com mais 6 meses de prorrogação, elas conseguirão outro tanto. Há um jabuti no alto da árvore majestosa do Estadão. Quem o colocou lá?", questiona.

São Paulo SP Brasil Na rua Lopes Oliveira no bairro de Santa Cecilia ciclovia tomada de lixo impedindo trafego de ciclista. Foto Fernand Carvalho Fotos Publicas (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Luis Nassif, do portal GGN destaca a fake News do jornal O Estado de São Paulo em relação a questão da licitação para o recolhimento e tratamento do lixo na cidade de São Paulo. Segundo ele, a série de denúncias feita pelo Estadão envolvem 5 pontos que passam desde a empresa vencedora da licitação – a SOMA, envolvida em denúncias da Lava Jato, o ex-prefeito João Doria (PSDB) "que impediu que a empresa que oferecesse o menor preço vencesse a licitação para iluminação pública, "seu sucessor, Bruno Covas, acusado de ter afrouxado a fiscalização sobre as empresas de lixo, um procurador acusado de ter achacado uma empreiteira e um político, João Antônio, presidente do TCM, egresso das comunidades eclesiais de base, que fez uma carreira política com diversos mandatos de vereador e deputado estadual, sem uma denúncia sequer".

Para ele, "com a denúncia plantada, a intenção dos autores é permitir uma nova prorrogação dos contratos de lixo. Em fins do ano passado foi feita a primeira prorrogação, por seis meses. Significou R$ 550 milhões para as duas empresas. Com mais 6 meses de prorrogação, elas conseguirão outro tanto. Há um jabuti no alto da árvore majestosa do Estadão. Quem o colocou lá?", questiona.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra da análise no portal GGN

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO