CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Como os brasileiros usam a internet pelo smartphone

Levantamento Ibope aponta que das pessoas que navegam pelo aparelho, 58% o fazem enquanto estão no transporte público

Como os brasileiros usam a internet pelo smartphone (Foto: Shutterstock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ibope- A mobilidade digital já é uma realidade vivenciada por parte dos brasileiros. De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 13% da população possui smartphones.

Desse total, 5,2 milhões de pessoas acessam a internet pelo celular. E os lugares onde as conexões são realizadas variam bastante, permeando todos os momentos do dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O estudo Especial Mobile, realizado pelo IBOPE Nielsen Online, aponta que entre os usuários de smartphones que realizam acessos, 84% afirmam que o fazem enquanto aguardam algum tipo de atendimento, 59% acessam no carro (como carona) e 58% no transporte público.

E mesmo os momentos em que o uso do aparelho não parece ser recomendado ou oportuno, ele está à mão dos usuários. 42% das pessoas utilizam smartphones na hora do trabalho, 38% no banheiro e 28% durante as conversas com amigos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E o que fazem tais usuários na rede? 87% acessam e-mails, 77% visitam redes sociais, 40% escutam música, 29% assistem a vídeos e 25% jogam games.

Já quando o objetivo é ficar informado, 79% utilizam sites de busca, 52% os de notícias, 46% procuram por mapas, 38% pelo internet banking e 34% acessam a previsão do tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a pesquisa

A pesquisa Especial Mobile, realizada pelo IBOPE Nielsen Online, teve como base uma sub-amostra de internautas que fazem parte do painel de audiência da empresa em todo o Brasil. Ao todo foram questionadas 4.600 pessoas com 18 anos ou mais de idade sobre o hábito de usar internet no celular, no período de 25 de abril a 2 de maio de 2012.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO