Conselho de Psicologia vai ser acionado contra BBB da Globo

Alguns profissionais hipnoterapeutas vão acionar o Conselho Federal de Psicologia (CFP) contra o programa BBB da Globo, pela exibição de sessões terapêuticas conduzidas de forma amadora dentro da casa

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Sociedade Brasileira de Hipnose vai acionar o Conselho Federal de Psicologia (CFP), segundo informações da revista Veja desta quarta-feira (4), para pedir que a emissora tome medidas sobre a maneira como a hipnose está sendo tratada no BBB.

A medida questiona a maneira como as sessões terapêuticas são tratadas e exibidas no programa, pelo YouTuber e também participante da casa Pyong Lee, que deveria considerar a necessidade de ambiente profissional e uso de instrumentos adequados. 

A hipnose foi incluída entre novas Práticas Integrativas e Complementares (PICS) do SUS em 2018, com bastante relevância no tratamento de depressão, na mudança de comportamentos, entre outros benefícios. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email