Coronavírus: família de brasileiros é isolada nas Filipinas com suspeita de contaminação

Durante férias nas Filipinas, uma família de quatro brasileiros acabou em isolamento hospitalar na província de Palawan por um dos membros apresentar sintomas parecidos aos do novo coronavírus

Coronavírus
Coronavírus (Foto: Coronavírus)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Agência Russa Sputnik News - Durante férias nas Filipinas, uma família de quatro brasileiros acabou em isolamento hospitalar na província de Palawan por um dos membros apresentar sintomas parecidos aos do novo coronavírus.

De acordo com o jornal Manila Bulletin, citando uma fonte policial, um dos membros da família, que estava passando férias nas Filipinas, apresenta três dos quatro sintomas do 2019-nCoV, mais conhecido como coronavírus chinês.

Trata-se da filha do casal de brasileiros. Além de febre, a jovem garota estaria com problemas respiratórios.

"Só um deles manifestou os sintomas, mas todos eles foram sujeitos a isolamento hospitalar por medida de precaução", segundo fonte policial, que afirmou que os detalhes foram providos do Departamento de Saúde.

Vale destacar que a família recentemente visitou a cidade chinesa de Wuhan, onde o novo coronavírus teria se originado. Não se sabe quando os brasileiros chegaram às Filipinas.

Como medida de precaução, os quatro brasileiros passarão 12 dias em isolamento hospitalar e terão alta somente se os sintomas desaparecerem e exames médicos comprovarem que não estão infectados.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247