TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Cresce número de brasileiros que não assistem TV

      Pesquisa aponta que o percentual de brasileiros que vê vídeos na internet (42% da população) já supera os que assistem TV a cabo (37%); entre os adolescentes, a televisão é um ser cada vez mais estranho: 89% responderam estar conectado à internet ao mesmo tempo em que estão à frente da tela tradicional

      Pesquisa aponta que o percentual de brasileiros que vê vídeos na internet (42% da população) já supera os que assistem TV a cabo (37%); entre os adolescentes, a televisão é um ser cada vez mais estranho: 89% responderam estar conectado à internet ao mesmo tempo em que estão à frente da tela tradicional (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – A televisão vem sendo cada vez menos assistida pelos brasileiros, especialmente entre os mais jovens.

      É o que aponta um estudo de 2016 apresentado pelo YouTube em parceria com o site de publicidade Meio&Mensagem e a consultoria Provokers. A pesquisa ouviu 1.500 pessoas entre 14 e 55 anos, das classes A, B e C.

      Seus resultados apontam que, enquanto 82 milhões de brasileiros (42% da população) têm o hábito de assistir a vídeos na rede, os que assistem a TV por assinatura representam 37%.

      E embora a TV aberta continue sendo campeã de audiência no Brasil, o tempo que o brasileiro passa assistindo a vídeos na internet vem crescendo em maiores proporções.

      A pesquisa revela também que, entre os adolescentes, a televisão recebe cada vez menos atenção: 89% declarou estar conectado enquanto está diante da tela tradicional.

      "A experiência de ver televisão não é mais familiar, é individual. Foi uma mudança comportamental das novas gerações", afirma a diretora do YouTube no Brasil, Fernanda Cerávolo. Segundo ela, "os brasileiros são consumidores compulsivos de conteúdo em vídeo".

      Duas das três personalidades mais influentes do Brasil são 'youtubers', mostra ainda a pesquisa.

      Leia mais na reportagem do portal El País que divulgou os números.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: