Cristina Serra propõe um tribunal de Nuremberg para Bolsonaro

A colunista da Folha de S.Paulo defende a convocação de um tribunal de Nuremberg para Jair Bolsonaro, ressaltando que o Brasil "governado por criminosos" não é um perigo mortal apenas para os brasileiros

Jornalista Cristina Serra e Jair Bolsonaro
Jornalista Cristina Serra e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação | © Marcello Casal JrAgência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A jornalista da Folha de S.Paulo Cristina Serra escreve em sua coluna deste sábado (16) que todas as imagens trágicas que retratam a crise sanitária no Brasil são provas de crime contra a saúde pública que devem ser guardadas pelos cidadãos brasileiros. 

"Há de chegar o dia em que os responsáveis por essa tragédia brasileira irão sentar-se no banco dos réus. Se as nossas instituições parecem sedadas, quem sabe organismos multilaterais, como o Tribunal Penal Internacional (que já examina uma ação contra Bolsonaro anterior à pandemia) ou o Conselho de Direitos Humanos da ONU, atentem para a gravidade do que acontece aqui", escreve a jornalista.

"Bolsonaro e sua gangue precisam ser levados a um tribunal de Nuremberg da pandemia", enfatiza. "Só uma investigação com a mesma amplitude será capaz de explicar o mal em grande escala praticado contra a população brasileira. Isso terá que ser exposto, em caráter pedagógico, para ser conhecido pelas próximas gerações e evitar que se repita. Como Nuremberg fez com os crimes de guerra dos nazistas".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email