Cynara após o Pandora Papers: 'vasculharam a vida de Lula e nunca acharam conta em paraíso fiscal'

A jornalista Cynara Menezes destacou no Twitter a perseguição judicial sofrida pelo ex-presidente Lula e sinalizou que investigações devem feitas contra membros do governo Jair Bolsonaro com offshores abertas em paraísos fiscais

www.brasil247.com - Cynara Menezes e Lula
Cynara Menezes e Lula (Foto: Brasil 247)


247 - A jornalista Cynara Menezes destacou no Twitter a perseguição judicial sofrida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sinalizou que investigações devem ser feitas mesmo contra o ministro Paulo Guedes (Economia) e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, depois das revelações do Pandora Papers sobre offshores abertas pelos dois membros do governo Jair Bolsonaro.

"Vasculharam a vida do Lula toda e nunca acharam conta em paraíso fiscal. mas ele é o 'ladrão' e esses daí são os 'honestos', né?", escreveu ela no Twitter.

De acordo com a revista Piauí e da Agência Pública, em 2019, Guedes fundou a Dreadnoughts International, uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal no Caribe. Neto também apareceu como dono da Cor Assets S.A., uma offshore no Panamá, outro paraíso fiscal, na América Central. 

Ao todo, 25 sócios ou donos de 20 das maiores empresas do Brasil têm offshores em paraísos fiscais. País é o quinto com a maior quantidade de pessoas citadas na base do Pandora Papers.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email