HOME > Mídia

D. Odilo critica 'sensacionalismo' da mídia sobre a igreja

Arcebispo de SP, um dos papáveis favoritos na disputa, nega 'guerra civil no Vaticano' e faz crítica a cobertura da visita de Bento 16 ao Brasil, em 2007

D. Odilo critica 'sensacionalismo' da mídia sobre a igreja
Roberta Namour avatar
Conteúdo postado por:

247 - Um dos favoritos a assumir o posto de Papa deixado por Bento 16, o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, criticou ontem notícias de cunho "sensacionalista ou marcadas pelo preconceito" contra a igreja.

"É sempre importante tentar saber de qual púlpito vem o sermão e perguntar se merecem crédito certas afirmações bombásticas, de efeito retórico (por exemplo, 'guerra civil no Vaticano'...), que não se sustentam em fatos", disse dom Odilo, 63, em entrevista ao jornal "O São Paulo", da sua arquidiocese.

Ele também criticou ainda a cobertura da visita de Bento 16 ao Brasil, em 2007. "Nunca pude ver nele aquele homem 'autoritário' ou 'duro', como algumas vezes foi descrito; isso não corresponde à verdade. Quando visitou o Brasil, em 2007, fiquei perto do papa durante alguns dias, na sua estadia em São Paulo. Eu lia os títulos na imprensa e me perguntava: de qual papa estão falando? Não do Bento 16 que conheço..."

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...