Daniela Lima denuncia conta fake que usa logo do G1 no Twitter: “faz piada misógina e dissemina desinformação”

Jornalista alerta os responsáveis pela rede social para o perfil que “utiliza logo e assinatura de veículo real” para disseminar desinformação

Daniela Lima denuncia conta fake no Twitter
Daniela Lima denuncia conta fake no Twitter (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A jornalista Daniela Lima denunciou aos responsáveis do Twitter uma conta que utiliza o logo do portal G1, mas é fake e usa o espaço para disseminar desinformação.

“Alou, @TwitterSafety. Utiliza logo e assinatura de veículo real, mas a conta é fake. Faz piada misógina e dissemina desinformação. Uma análise nos comentários mostra como os usuários dessa rede não se dão ao trabalho nem de observar a @ q publica. Fica por isso mesmo?”, questionou a âncora da CNN, em mensagem direcionada para a equipe de suporte da rede social.

A conta denunciada por Daniela, chamada G1 memes, criou uma fake news envolvendo seu nome, na qual a jornalista estaria elogiando o incêndio à estátua de Borba Gato em São Paulo, neste sábado (24). A mensagem simula que se trata de uma notícia do portal de notícias da Globo. O perfil faz várias outras postagens falsas ofensivas, especialmente contra mulheres.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o Estado de S.Paulo denunciou uma fake news que também utilizava o logo do jornal para passar veracidade num texto falso, que relacionava a agressão contra a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) a um acidente de carro.


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email