HOME > Mídia

Datafolha foi o instituto que mais acertou resultado

No domingo, a presidente Dilma foi reeleita com 51,6% dos votos válidos e o candidato do PSDB, Aécio Neves, teve 48,4%; no sábado à tarde, o instituto dirigido por Mauro Paulino previa a petista com 52% e seu rival tucano com 48%; proximidade entre os dados indica que nas últimas horas da disputa não houve transferências significativas de voto a favor ou contra qualquer concorrente

No domingo, a presidente Dilma foi reeleita com 51,6% dos votos válidos e o candidato do PSDB, Aécio Neves, teve 48,4%; no sábado à tarde, o instituto dirigido por Mauro Paulino previa a petista com 52% e seu rival tucano com 48%; proximidade entre os dados indica que nas últimas horas da disputa não houve transferências significativas de voto a favor ou contra qualquer concorrente (Foto: Roberta Namour)

247 – Pesquisas Datafolha feitas no segundo turno da eleição presidencial ficaram bem próximas aos resultados finais obtidos na disputa entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o tucano Aécio Neves (PSDB).

No domingo (26), Dilma foi reeleita com 51,6% dos votos válidos e o candidato do PSDB teve 48,4%. No sábado à tarde, o instituto dirigido por Mauro Paulino previa a petista com 52% e seu rival tucano com 48%.

Segundo análises do Datafolha, proximidade entre os dados da apuração e os números dos institutos indica que nas últimas horas da disputa não houve transferências significativas de voto a favor ou contra qualquer concorrente.

As pesquisas de segundo turno para governador no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará, de véspera, também coincidiram com a apuração.