DCM aponta o ‘pré-requisito para entrar no governo Temer’
Senador Aloysio Nunes preenche o pré-requisito para fazer parte do governo Temer e entra na fila de nomes investigados que integram a equipe do Palácio do Planalto e da Esplanada dos Ministérios; o tucano é alvo de inquérito no STF acusado de crime eleitoral de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro
247 - O Diário do Centro do Mundo apontou nesta quinta-feira 2 o "pré-requisito para entrar no governo Temer", preenchido pelo senador Aloysio Nunes, anunciado como novo ministro das Relações Exteriores.
O senador entra agora na fila de nomes investigados que integram a equipe do Palácio do Planalto e da Esplanada dos Ministérios. O tucano é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal acusado de crime eleitoral de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A investigação foi aberta com base em delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, que disse à Lava Jato que Aloysio teria recebido R$ 300 mil de forma oficial e R$ 200 mil em dinheiro de caixa dois para sua campanha ao Senado em 2010. As doações, oficiais ou não, eram pagamentos de propina para obtenção de contratos com a Petrobras, disse o delator.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: