HOME > Mídia

DCM: atitude do PSDB no TSE é indecente

"O descaro do PSDB em inocentar Temer, sob o silêncio da imprensa, é uma prova mais de que as instituições estão falidas. Se não estivessem, o PSDB não ousaria fazer o que está fazendo", afirma o jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo; ele avalia ser "insuportável a ideia de Temer até o final de 2018"; "Mantê-lo na presidência é um crime de lesa pátria", diz

Aecio Neves (Foto: Gisele Federicce)

247 - O jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, lembra que "as circunstâncias mudaram" desde que o PSDB, logo após ser derrotado nas eleições presidenciais de 2014 para Dilma Rousseff, entrou com uma ação no TSE pedindo a cassação da chapa.

"Dilma foi derrubada pelo golpe. E Temer, com a contribuição milionária do PSDB, rasteja na presidência", recorda. "O que não mudou foi a vigarice tucana. Agora, o PSDB diz que Temer não fez nada errado. Só Dilma", acrescenta, pedindo "pausa para as gargalhadas".

"O que o PSDB quer é manter Temer até 2018. Se ele sair, aumentam consideravelmente as chances de diretas ainda em 2017, e não existe entre os tucanos um único candidato realmente forte", analisa Nogueira. Ele destaca ser "insuportável a ideia de Temer até o final de 2018". "Mantê-lo na presidência é um crime de lesa pátria", diz.