DCM: Diminuto, Temer é covarde e não merece o povo brasileiro

"Temer é um caso tão especial de presidente que, mesmo quando ele foge da vaia, a vaia acha um jeito de encontrá-lo. Michel avisou que ia até Chapecó. Para evitar vexames no velório no estádio do clube, a Arena Condá, resolveu ficar no aeroporto da cidade, oficialmente “acompanhando a vinda dos corpos”. Em mais um ato de covardia e uma noção de civilidade particular, orientou os familiares das vítimas para o receberem lá, invertendo a lógica das cerimônias fúnebres", diz o jornalista Kiko Nogueira

Brasília - O vice-presidente da República, Michel Temer, durante entrevista coletiva no Palácio Itamaraty (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - O vice-presidente da República, Michel Temer, durante entrevista coletiva no Palácio Itamaraty (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Valter Lima)

247 - O jornalista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, comenta a decisão do presidente Michel Temer em não ir ao velório das vítimas da queda do avião da Chapecoense. 

"Temer é um caso tão especial de presidente que, mesmo quando ele foge da vaia, a vaia acha um jeito de encontrá-lo. Uma tragédia com a da Chapecoense é capaz de provocar os gestos mais grandiosos — e nesse capítulo você coloca os colombianos pelo conjunto da obra — e os mais comezinhos. Michel avisou que ia até Chapecó. Para evitar vexames no velório no estádio do clube, a Arena Condá, resolveu ficar no aeroporto da cidade, oficialmente “acompanhando a vinda dos corpos”. Em mais um ato de covardia e uma noção de civilidade particular, orientou os familiares das vítimas para o receberem lá, invertendo a lógica das cerimônias fúnebres. Era mais simples, já que sua situação é tão complicada, mandar alguém", diz.

Para o jornalista, a atitude de Temer mostra que ele é "diminuto". "Temer é prisioneiro de um golpe e move-se nas sombras, como sempre. A questão de Michel não é somente que ele não merece o cargo que ocupa. Temer não merece o povo brasileiro", afirma.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247