HOME > Mídia

DCM: 'É hora de defender a democracia nas ruas'

Jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo (DCM), monta a cronologia em torno da 24ª fase da Lava Jato, que tem o ex-presidente Lula como alvo; "O objetivo jamais foi erradicar a corrupção, mas derrubar o governo e acabar com Lula. A sequência dos acontecimentos é clara quanto a isso: o vazamento pela PF da alegada delação de Delcídio, o Jornal Nacional de ontem com conteúdo assassino e, na manhã desta sexta, um enxame de policiais fortemente armados para capturar Lula", afirma; para ele, é necessário ir às ruas para defender a democracia brasileira; "Caso corra sangue de brasileiros, o que seria uma tragédia, todos sabemos de quem é a culpa: dos mentores da ação desta manhã", afirmou

Jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo (DCM), monta a cronologia em torno da 24ª fase da Lava Jato, que tem o ex-presidente Lula como alvo; "O objetivo jamais foi erradicar a corrupção, mas derrubar o governo e acabar com Lula. A sequência dos acontecimentos é clara quanto a isso: o vazamento pela PF da alegada delação de Delcídio, o Jornal Nacional de ontem com conteúdo assassino e, na manhã desta sexta, um enxame de policiais fortemente armados para capturar Lula", afirma; para ele, é necessário ir às ruas para defender a democracia brasileira; "Caso corra sangue de brasileiros, o que seria uma tragédia, todos sabemos de quem é a culpa: dos mentores da ação desta manhã", afirmou (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo (DCM), defendeu nesta sexta-feira, 4, que os brasileiros saiam às ruas não para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo principal da 24ª fase da Operação Lava Jato, mas a própria democracia brasileira.

"O objetivo jamais foi erradicar a corrupção, mas derrubar o governo e acabar com Lula. (No triunfo supremo do cinismo, Aletheia é uma palavra grega que significa busca da verdade.) A sequência dos acontecimentos é clara quanto a isso: o vazamento pela PF da alegada delação de Delcídio, o Jornal Nacional de ontem com conteúdo assassino e, na manhã desta sexta, um enxame de policiais fortemente armados para capturar Lula", afirma Nogueira.

Segundo o editor do DCM, a grande questão, agora, é como os d"efensores da democracia – não estamos falando apenas de petistas – reagirão". "Caso os antigolpistas reajam como vigor – atenção: não confundir com violência – o golpe será abortado. Caso corra sangue de brasileiros, o que seria uma tragédia, todos sabemos de quem é a culpa: dos mentores da ação desta manhã", afirmou. 

Leia na íntegra o post do DCM.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: