DCM em carta aberta a FHC: “o senhor é a Veja”
Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, diz ter ficado "surpreso" com o palavreado "chulo" do ex-presidente tucano à revista, na qual defendeu que "é preciso tirar essa gente do poder"; frase simboliza o "mergulho nas trevas" de FHC, diz jornalista; "O senhor é a Veja. A Veja é o senhor. É uma comunhão patética para um sociólogo que entrou para a política com o propósito de renová-la, na redemocratização do país, no final da década de 1970"
247 – O jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, escreve nesta quinta-feira 2 no site uma carta aberta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em que se diz "surpreso" com o palavreado "chulo" do tucano à revista Veja. Na entrevista, FHC defende que "é preciso tirar essa gente do poder" (leia aqui).
"O senhor é a Veja. A Veja é o senhor. É uma comunhão patética para um sociólogo que entrou para a política com o propósito de renová-la, na redemocratização do país, no final da década de 1970", diz Paulo Nogueira.
"Essa gente. Fosse outra a época, e os militares estivessem à espera de uma chance para derrubar um governo eleito, o senhor estaria certamente dizendo aquela frase a generais, como Lacerda. E a repetiria, em inglês, a representantes do governo americano", diz ainda a carta.
Nogueira lembra que FHC foi o candidato que mais recebeu votos dele. Mas que "faz algum tempo" que já não espera "muita coisa" dele, "dadas suas manifestações públicas". Por isso, afirma não se arrepender de ter votado nele, mas prefere pensar que votou "num outro homem, com outras ideias e outros propósitos".
Leia a íntegra aqui.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: