DCM: Globo vai poupar Bolsonaro em nome da reforma da Previdência

"Quem esperava pela continuidade dos ataques da Globo a Bolsonaro ficou frustrado ao ver o Jornal Nacional desta quarta-feira", diz o jornalista Joaquim de Carvalho, no Diario do Centro do Mundo; "Quem viu a Globo ficou sem saber que a conta dessa reforma será paga pelos mais pobres"

DCM: Globo vai poupar Bolsonaro em nome da reforma da Previdência
DCM: Globo vai poupar Bolsonaro em nome da reforma da Previdência (Foto: Dir.: Antonio Cruz - ABR)

247 - "Quem esperava pela continuidade dos ataques da Globo a Bolsonaro ficou frustrado ao ver o Jornal Nacional desta quarta-feira", diz o jornalista Joaquim de Carvalho, no Diario do Centro do Mundo. "O noticiário da Globo dedicou a maior parte do tempo à cobertura da Reforma da Previdência, com um viés positivo. E aí é que Bolsonaro e Globo dão as mãos: ambos estão comprometidos com a mudança radical nos sistemas de aposentadoria. Por isso, quem viu a Globo ficou sem saber que a conta dessa reforma será paga pelos mais pobres", acrescentou.

O jornalista alerta para "interesses que unem Globo e Bolsonaro neste momento". "Nem tudo, portanto, é guerra nesta relação conflituosa. De fato, não se gostam. Mas vão se tolerar, e a Globo se manterá neste morde e assopra pelo menos até que os trabalhadores sejam tratados como, historicamente, ela sempre quis: sem direitos", afirma. "Bolsonaro não será alvo de campanha para cair até que a tal Nova Previdência esteja vigorando e o trabalhador comece a pagar a conta".

Leia a íntegra no DCM

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247