DCM: mídia faz 'muito barulho por nada' sobre reunião de Lula
O jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, critica a forma como a imprensa familiar está potencializando as supostas críticas feitas pelo ex-presidente Lula ao governo e sua análise do atual momento do PT; "Esprema o que Lula falou de Dilma. Que ela não circula como ele. Ora, Lula já disse isso várias vezes. São estilos diferentes. Querer que ela se transforme numa Lula, e faça uma expedição pelos rincões, é um erro que muitas pessoas e o próprio Lula cometem", afirma; sobre o "volume morto" da aprovação da presidente, Paulo Nogueira encara como um "uma tirada engraçada, típica do humor de Lula"
247 - O jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, critica a forma como a imprensa familiar está potencializando as supostas críticas feitas pelo ex-presidente Lula ao governo e sua análise do atual momento do PT.
"Esprema o que Lula falou de Dilma.Que ela não circula como ele. Ora, Lula já disse isso várias vezes. São estilos diferentes. Lula, sindicalista, adora andar pelo Brasil e conversar com o povo, sobretudo o povo simples. É um retorno às raízes, à infância, aos dias mais felizes que alguém pode ter, a despeito de dificuldades materiais. Dilma é de outra natureza. É mais fechada, é uma administradora muito mais de gabinete do que de rua. Querer que ela se transforme numa Lula, e faça uma expedição pelos rincões, é um erro que muitas pessoas e o próprio Lula cometem", afirma.
Sobre o "volume morto" da aprovação da presidente, Paulo Nogueira encara como um "uma tirada engraçada, típica do humor de Lula". "É vital, para entender a piada, saber que ele também se colocou no volume morto. Tire do contexto e parece uma pancada em Dilma, e não a brincadeira que foi. Da mesma forma, ele apontou problemas no PT. Mas ele falou, e isso faz toda da diferença, que o PT ainda é o “melhor partido do país”. A mídia está dando uma dimensão ao caso que, definitivamente, é acima da realidade. Muito acima", ressalta.
Texto na íntegra aqui.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: