DCM: Moro ‘flopou’ e deixou sensação de justiça injusta
Juiz da Lava Jato "jamais" deu à investigação da Petrobras "uma coloração apartidária" e por isso "fica a sensação que o principal alvo não é exatamente a corrupção, mas o PT e o governo Dilma", escreve Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo; para ele, a prisão do tesoureiro do PT "no mesmo dia em que a esquerda marcara protestos contra a terceirização lança ainda mais sombras sobre a isenção de Moro"
247 – O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, "flopou" – verbo aportuguesado que vem de "flop", fracasso em inglês. A declaração é de Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo. Para ele, "acabou trazendo ainda mais divisão a um país que já estava suficientemente dividido".
"Ele jamais deu à Lava Jato uma coloração apartidária, assim como Joaquim Barbosa e o STF, um pouco atrás, para o Mensalão. Mais uma vez, fica a sensação que o principal alvo não é exatamente a corrupção, mas o PT e o governo Dilma. E disso resulta a percepção, entre tantos brasileiros, de uma justiça injusta, simbolizada há algum tempo em JB e agora em Moro", escreve Nogueira.
Ele cita, por exemplo, que "só agora, muito depois das eleições, é que se soube que o doleiro Youssef citou Aécio e sua irmã no jamais investigado Caso Furnas". O jornalista acrescenta que a prisão de João Vaccari, agora, "no mesmo dia em que a esquerda marcara protestos contra a terceirização – lança ainda mais sombras sobre a isenção de Moro".
Leia aqui a íntegra no DCM.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: