DCM: Reação de Villa à ação de Lula é o triunfo do descaramento
'Historiador' tucano Marco Antônio Villa "tem sido predador, agressor, canalha mesmo ao tratar de Lula. Mas, diante da notícia do processo tardio, ele se colocou na posição de vítima, de coitadinho, de perseguido. E veste a fantasia de mártir", afirma o jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo; o ex-presidente decidiu processá-lo depois de ter sido chamado de "ladrão, bandido, chefe do petrolão e outras barbaridades"
247 – "Desafia a imaginação" a reação do 'historiador' tucano Marco Antônio Villa diante da notícia de que é alvo de um "processo tardio" movido pelo ex-presidente Lula, que para Villa é "ladrão, bandido, chefe do petrolão e outras barbaridades". A opinião é do jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo.
"Villa tem sido predador, agressor, canalha mesmo ao tratar de Lula. Mas, diante da notícia do processo tardio, ele se colocou na posição de vítima, de coitadinho, de perseguido. E veste a fantasia de mártir", diz Nogueira. O colunista alerta que "Villa pode dizer o que quiser, de Lula ou de quem quer que seja. Mas tem que ter provas que vão além de sua garganta maledicente."
"Sociedades avançadas não toleram pessoas como Villa, e ele se comporta como se o Brasil fosse uma República das Bananas. Villa tem que ser protegido de Villa, de uma certa forma. O que ele faria se alguém o acusasse de criminoso, ladrão, bandido, chefe de quadrilha? Faria exatamente o que Lula está fazendo. Por tudo isso, sua reação ao processo é o triunfo do descaro e da falta de noção", conclui.
Leia aqui a íntegra de seu texto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: