TV 247 logo
    HOME > Mídia

    DCM: Sardenberg merece ganhar o prêmio Ig-Nobel de Economia

    Jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, usa o exemplo de Carlos Alberto Sardenberg para destacar que "jornalistas de trajetória mediana até o PT chegar ao Planalto cresceram brutalmente ao entender a demanda dos donos das empresas jornalísticas e oferecer seus serviços"; além de Sardenberg, ele cita Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi e Augusto Nunes; Nogueira lembra que Sardenberg virou piada nas redes sociais antes mesmo da resposta de Lula à sua análise sobre a crise grega

    Jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, usa o exemplo de Carlos Alberto Sardenberg para destacar que "jornalistas de trajetória mediana até o PT chegar ao Planalto cresceram brutalmente ao entender a demanda dos donos das empresas jornalísticas e oferecer seus serviços"; além de Sardenberg, ele cita Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi e Augusto Nunes; Nogueira lembra que Sardenberg virou piada nas redes sociais antes mesmo da resposta de Lula à sua análise sobre a crise grega (Foto: Gisele Federicce)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O jornalista Carlos Alberto Sardenberg merece um prêmio "Ig-Nobel de Economia — uma paródia consagrada do Nobel — pela sua fantástica teoria sobre a Grécia", defende o também jornalista Paulo Nogueira, diretor editorial do Diário do Centro do Mundo.

    Ele lembra que "Sardenberg não precisou de Lula para virar piada", tendo sua análise já viralizada nas redes sociais, provocando "uma mistura de gargalhadas e desprezo", antes mesmo da resposta do ex-presidente, publicada no fim da tarde desta terça-feira.

    Nogueira destaca que "jornalistas de trajetória mediana até o PT chegar ao Planalto cresceram brutalmente ao entender a demanda dos donos das empresas jornalísticas e oferecer seus serviços". Além de Sardenberg, ele dá como exemplos Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi e Augusto Nunes.

    Para relembrar: Sardenberg disse que a culpa pela resposta negativa do governo grego ao pacote de austeridade europeu e, portanto, pela atual situação de crise por que passa hoje o país, é do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, que se encontraram em 2012 com o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras. Leia aqui a resposta de Lula.

    E aqui o artigo de Paulo Nogueira.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: