De Exterminator a Governator

Em parceria com Stan Lee, Arnold Schwarzenegger cria um super heri baseado em si mesmo, O Governador

247 – Arnold Schwarzenegger gostou mesmo de se ver como governador. Tanto que está lançando, em parceria com Stan Lee – ele mesmo, o criador do Homem-Aranha, Hulk e Homem de Ferro, entre outros ícones da cultura pop – um personagem de história em quadrinhos chamado “The Governator”, em português, o Governador. Mas o super herói não ficará trancado apenas na revista em quadrinhos. Será a inspiração para uma nova série de televisão dos Estados Unidos e licenciado para brinquedos e outros produtos.

A trama de The Governator é baseada na vida de Schwarzenegger como ator e ex-governador da Califórnia – tanto na fase de estrela de cinema como em seus sete anos de vida pública. Um quarteto de adolescentes com talentos únicos ajuda o protagonista a lutar contra crimes e injustiças no mundo todo. Entre eles, figura um gênio de computador de 13 anos, Zeke Mucherberg, é aparentemente baseado no criador do Facebook, Mark Zuckerberg.

Eternamente conhecido por O Exterminador do Futuro (The Terminator), o fortão fará a voz de seu personagem na televisão e lançará o projeto oficialmente na próxima segunda-feira, em Cannes, durante o festival MipTV, direcionado a produções de televisão. “No desenho, minha casa é muito mais perto da praia do que onde moro”, disse Schwarzenegger à revista americana Entertainment Weekly.

The Governator será o primeiro trabalho de Schwarzenegger desde que deixou o cargo de governador, em janeiro. Em entrevista coletiva à imprensa, ele disse que o nome do personagem surgiu quando ele concorreu ao governo do estado da Califórnia, em 2003. “Eu comecei a ouvir as pessoas falando sobre ‘the governator’ e achei o nome muito legal”. A palavra é uma brincadeira na língua inglesa, que mistura "exterminador" com "governador".

Ao vivo na TV 247 Youtube 247