"Decisão do STF vai se voltar contra a esquerda e a mídia independente", diz Breno Altman

Editor do Opera Mundi condena a decisão da corte que responsabiliza veículos de comunicação por declarações de entrevistados

Breno Altman
Breno Altman (Foto: Felipe Gonçalves)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Breno Altman, editor do Opera Mundi, publicou uma série de tweets sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, que responsabiliza veículos de comunicação por declarações de entrevistados. Segundo ele, tal decisão vai se voltar contra a esquerda e a mídia independente. "Absurda a decisão do STF que admite a possibilidade de responsabilizar judicialmente a imprensa pelo conteúdo de entrevistas. Essa sentença induzirá a um jornalismo ainda mais opaco e uniforme na mídia corporativa, além de tornar mais vulneráveis os veículos independentes", afirma.

Altman prevê ainda a extensão da medida para artigos de opinião. "A decisão do STF, estabelecendo responsabilidade judicial da imprensa sobre entrevistas, tende a  abrir portas para a mesma regra ser aplicada sobre artigos de opinião. Quando isso acontecer, estará concluída a vedação completa para o pensamento de esquerda na mídia corporativa", acrescenta.

continua após o anúncio

Na sua opinião, o modelo que melhor atende aos trabalhadores é a liberdade. "Na democracia burguesa, regime no qual o melhor para a classe trabalhadora é a máxima liberdade, o modelo adequado para o direito de expressão é o que vigora no Reino Unido: nenhum impedimento ou controle, apenas a possibilidade de indenização por infâmia, calúnia e difamação", afirma.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247