CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Depois de se engajar no golpe, Globo faz editorial contra o “atalho” de uma nova eleição

Para o jornal dos irmãos Marinho, proposta de plebiscito foi "velho estratagema chavista" desengavetado por PT e Dilma "para atropelar a democracia"; o editorial questiona ainda a viabilidade da proposta, uma vez que seria preciso Michel Temer renunciar; e observa que "não se pode imaginar que uma PEC (proposta de emenda constitucional) revogue mandato que os eleitores concederam", pois "isto, sim, é um golpe"

Para o jornal dos irmãos Marinho, proposta de plebiscito foi "velho estratagema chavista" desengavetado por PT e Dilma "para atropelar a democracia"; o editorial questiona ainda a viabilidade da proposta, uma vez que seria preciso Michel Temer renunciar; e observa que "não se pode imaginar que uma PEC (proposta de emenda constitucional) revogue mandato que os eleitores concederam", pois "isto, sim, é um golpe" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornal O Globo, que se engajou claramente no processo de impeachment para tirar Dilma Rousseff do poder mesmo sem crime de responsabilidade, define em editorial neste domingo a proposta de plebiscito como um "atalho", que "atropela a Constituição".

"A política brasileira é incansável na busca de atalhos para contornar crises, mas que costumam atropelar a Constituição. Quase sempre expressam apenas interesses de grupos, apresentados à sociedade como ações em defesa da "democracia" e do "povo". Longe disso, entretanto", diz o texto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornal questiona ainda a viabilidade da proposta, uma vez que seria preciso Michel Temer renunciar. E observa, de forma curiosa, que "não se pode imaginar que uma PEC (proposta de emenda constitucional) revogue mandato que os eleitores concederam. Isto, sim, é um golpe".

Para o veículo, a proposta de plebiscito foi um "velho estratagema chavista" desengavetado por PT e Dilma "para atropelar a democracia".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO