Deputado quer Augusto Nunes fora do Roda Viva
Segundo João Paulo Rillo (PT), jornalista da Veja é “um soldado de José Serra” no programa; ele cita a recente entrevista de Lobão: “Não tenho a menor dúvida que a ida dele foi pensada e organizada pelo Augusto Nunes, ele é o antijornalista e antipetista”
247 - O deputado estadual João Paulo Rillo (PT) quer o jornalista e colunista de Veja, Augusto Nunes, fora do comando do Roda Viva. Segundo ele, o apresentador é “um soldado de José Serra” no programa.
Nunes assumiu o programa da TV Cultura no dia 26 de agosto, data em que o jurista Miguel Reale Jr. foi entrevistado a respeito da AP 470.
Segundo o parlamentar, a “gota d’agua” foi o convite ao músico Lobão, entrevistado da última segunda-feira. No programa, Lobão agrediu a presidente Dilma Rousseff, dizendo que é completamente inapta e estúpida. “Ele sofre da Síndrome de Estocolmo, se apaixonou por quem o prendeu. Não tenho a menor dúvida que a ida do Lobão ao programa foi pensada e organizada pelo Augusto Nunes, ele é o antijornalista e antipetista”, disse Rillo.
O deputado vai questionar a nomeação na Fundação Padre Anchieta. “Vou usar todas as ferramentas que meu cargo me permite utilizar para tirar esse sujeito de lá. O Roda Viva, que é um programa importante, não pode continuar sendo um programa do PSDB”, completou.
