Desmonte do Estado terá continuidade com Maia, diz Sakamotto
"Pensando no governo Temer como um grande processo de desmonte do (já pequeno) Estado de bem-estar social, Rodrigo Maia será sua continuidade. Se ele já age como advogado empresarial sentado na cadeira da Presidência da Câmara dos Deputados, imagine o que fará no Palácio do Planalto. O mercado, essa entidade sem forma e sem rosto, que paira acima de tudo e de todos, professa a fé da imortalidade das reformas. Ou seja, se Temer voltar ao pó, elas reencarnarão no corpo de outra pessoa", diz o blogueiro Leonardo Sakamotto
247 – O blogueiro Leonardo Sakamotto avalia que a substituição de Michel Temer por Rodrigo Maia nada muda na essência do golpe de 2016, cujo projeto é o desmonte do Estado brasileiro.
"Pensando no governo Temer como um grande processo de desmonte do (já pequeno) Estado de bem-estar social, Rodrigo Maia será sua continuidade. Se ele já age como advogado empresarial sentado na cadeira da Presidência da Câmara dos Deputados, imagine o que fará no Palácio do Planalto. O mercado, essa entidade sem forma e sem rosto, que paira acima de tudo e de todos, professa a fé da imortalidade das reformas. Ou seja, se Temer voltar ao pó, elas reencarnarão no corpo de outra pessoa", diz ele. "E não será Flamengo, Vasco ou Fluminense, mas Botafogo."
"O Brasil sobrevive a um 'Botafogo' no topo da tabela? Ninguém crava prognóstico. Mas sacanearam tanto com o campo de jogo, que é bem possível, ao final do campeonato, que a democracia demore muito, muito tempo para se recuperar."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: