CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Dilma entra no meio da briga Record X Globo

Veto da Globo, de Roberto Irineu Marinho ( dir.), presena da Record do bispo Edir Macedo no sorteio das eliminatrias da Copa do Mundo irrita presidente, que interfere; entrada de Dilma Rousseff no ringue muda correlao de foras no setor; isso bom para a Globo?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma hora os interesses da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do governo brasileiro iriam se chocar em meio aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Demorou, mas aconteceu no sábado 30. O jornalista Ricardo Perrone informou em seu blog que a presidente Dilma Rousseff se irritou com o tratamento dado pelo Comitê Organizador Local (COL) e pela Fifa aos jornalistas que fazem a cobertura diária no Palácio do Planalto. Na hora de conceder as credenciais, Rede Record, do bispo Edir Macedo, e SBT ficaram de fora por questões contratuais com a Rede Globo, de Roberto Irineu Marinho.

Segundo o COL, havia limitação de espaço, o prazo para a concessão de credenciamento havia terminado e a Globo tinha exclusividade pela transmissão da solenidade, organizada pela Geo Eventos, sócia da Globo. A conduta foi interpretada pela presidente como uma retaliação do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, contra a Record, que vem exibindo uma série de denúncias sobre o cartola.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como retaliação da retaliação, o Planalto agendou para a última sexta-feira, véspera do sorteio das chaves, uma entrevista com Pelé no Museu de Arte Moderna do Rio, um terreno neutro, que todas as emissoras puderam frequentar. A alegação foi a de que a Presidência precisa garantir o mesmo direito a todos, ainda que o COL e a Fifa tenham o direito de escolher seus parceiros.

O ocorrido ajuda a entender o comportamento da presidente no sábado. Depois de participar do evento, Dilma não se dignou a receber os cumprimentos das dezenas de prefeitos presentes ao evento e partiu logo para Brasília. Desde o início de seu governo, a presidente fez questão de manter o equilíbrio entre as redes de televisão. Depois de eleita, deu entrevista para Globo, Record, SBT, Band e Rede TV, as maiores redes do país. Desde então, concedeu apenas uma entrevista exclusiva, para o jornal Valor Econômico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO