HOME > Mídia

Dilma: “Paulo Nogueira foi um batalhador da causa dos justos”

Presidente eleita Dilma Rousseff lamentou a morte do jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, nesta sexta-feira, 30, aos 61 anos, vítima de câncer; "A morte de Paulo Nogueira, fundador e editor do Diário do Centro do Mundo, ocorre num momento triste da nossa história. Seu site tem sido uma trincheira de defesa do jornalismo honesto e uma peça importante da resistência democrática. Paulo foi um jornalista de grande força e perseverança. Um batalhador que acreditou na causa dos justos e na luta por um país menos desigual", disse Dilma

Presidente eleita Dilma Rousseff lamentou a morte do jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, nesta sexta-feira, 30, aos 61 anos, vítima de câncer; "A morte de Paulo Nogueira, fundador e editor do Diário do Centro do Mundo, ocorre num momento triste da nossa história. Seu site tem sido uma trincheira de defesa do jornalismo honesto e uma peça importante da resistência democrática. Paulo foi um jornalista de grande força e perseverança. Um batalhador que acreditou na causa dos justos e na luta por um país menos desigual", disse Dilma (Foto: Aquiles Lins)

247 - A presidente eleita Dilma Rousseff lamentou a morte do jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, nesta sexta-feira, 30, aos 61 anos, vítima de câncer. 

"A morte de Paulo Nogueira, fundador e editor do Diário do Centro do Mundo, ocorre num momento triste da nossa história. Seu site tem sido uma trincheira de defesa do jornalismo honesto e uma peça importante da resistência democrática. Paulo foi um jornalista de grande força e perseverança. Um batalhador que acreditou na causa dos justos e na luta por um país menos desigual", disse Dilma.

Antes do DCM, Paulo editou Exame, na Abril, e todas as revistas da Editora Globo. Com sua partida precoce, o Brasil perde um grande combatente pela democracia, em um dos mais momentos mais duros de sua história (leia mais).

Leia a declaração de Dilma Rousseff:

"O jornalismo e a democracia brasileira perdem um grande militante e lutador. A morte de Paulo Nogueira, fundador e editor do Diário do Centro do Mundo, ocorre num momento triste da nossa história.

Seu site tem sido uma trincheira de defesa do jornalismo honesto e uma peça importante da resistência democrática. Paulo foi um jornalista de grande força e perseverança. Um batalhador que acreditou na causa dos justos e na luta por um país menos desigual.

O Brasil perde muito.

Meus sentimentos profundos de pesar ao irmão dele, Kiko Nogueira, à esposa e aos filhos Emir, Pedro, Camila e Fernando.

Dilma Rousseff"