Diretor do Datafolha rebate Moro: nada mais velho para um político do que criticar pesquisas
Diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, rebate as críticas e os questionamentos do ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre pesquisa que apontou rejeição da população a medidas do seu chamado 'pacote anticrime'; "O espelho das redes sociais distorce a imagem da totalidade dos cidadãos. Já pesquisas bem feitas os representam cientificamente", afirma
247 - O diretor-geral do Instituto Datafolha, Mauro Paulino, publicou uma coluna neste sábado 13 em que rebate as críticas e os questionamentos do ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre pesquisa que apontou rejeição da população a medidas do seu chamado 'pacote anticrime'.
"Não há nada mais velho para um político do que criticar pesquisa cujo resultado não o agradem. Desmerecer o Datafolha, sua história e credibilidade significa virar as costas para a opinião pública e desperdiçar a chance de compreendê-la", diz Paulino.
Ele afirma que "a maior prova de que o instituto obteve êxito técnico é o índice residual de entrevistados que não souberam responder às questões".
"Quanto à incompletude do estudo, o objetivo não era avaliar o pacote como um todo, e sim os pontos que já eram polêmicos no projeto e ganharam espaço no debate após episódios de repercussão na opinião pública, como a crescente letalidade em ações policiais e militares e as mortes em ataque violento de jovens a escola em Suzano", detalha.
"O espelho das redes sociais distorce a imagem da totalidade dos cidadãos. Já pesquisas bem feitas os representam cientificamente", diz ainda.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: