HOME > Mídia

Disque-denúncia cria ferramenta inédita na web

Plataforma online é fruto de parceria com o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE); com a plataforma, inédita no país, os denunciantes poderão enviar vídeos e fotos com imagens do caso; expectativa é que denúncias aumentem em até 40%

Disque-denúncia cria ferramenta inédita na web (Foto: Reprodução internet)

PE247 – Fruto de uma parceria com o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE), o Disque-Denúncia criou, hoje (11), uma plataforma via Internet com o objetivo de ampliar os meios de atendimento à população. O projeto, que durou cerca de cinco meses, será lançado amanhã (12), às 9h:30, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caruaru. A estimativa é que haja um aumento de 40% em relação ao número de denúncias. A ferramenta online é inédita em centros semelhantes de todo o País.

Para formalizar a denúncia, o cidadão deve entrar no site www.disquedenunciape.com.br e apontar dados como o local onde ocorreu e que tipo de crime se trata - latrocínio, agressão, etc. As informações dão conta de que somente no início desta tarde, a central já tinha recebido 20 denúncias através do novo mecanismo.

Outra curiosidade é que, além de fornecer informações a respeito do crime, o interessado ou a interessada pode enviar vídeos e/ou imagens do caso. Vale ressaltar que o denunciante terá sua integridade resguardada, ou seja, não haverá identificação de quem fez a denúncia.

Por telefone, o denunciante deve ligar para 3421-9595, quando o crime ocorrer no Recife, ou 3719-4545 em caso de ocorrências na Zona da Mata e no Agreste do Estado. As recompensas vão de R$ 100,00 a R$ 10 mil.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...