Domingo não tão espetacular na Record
Entrevista com ex-prefeito de Anpolis Ernani de Paula, gravada por Paulo Henrique Amorim, retirada da edio do programa Domingo Espetacular, que deveria ter ido ao ar ontem noite, pela Record; ao 247, Ernani apontou coincidncias entre o esquema de Carlinhos Cachoeira em Gois e as denncias do Mensalo; PHA se interessou e o procurou para fazer matria; questes da cpula, justificou o jornalista ao ex-prefeito
Marco Damiani _247 – Uma entrevista gravada no meio desta semana, por cerca de uma hora, pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, âncora do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, com o ex-prefeito de Anápolis, Ernani de Paula, foi retirada do “espelho” da atração por “questões da cúpula”. Ela não entrou na edição de ontem à noite. A informação foi dada a Ernani, segundo ele próprio relatou ao 247, por Paulo Henrique. Em seu blog Conversa Afiada, porém, o profissional publicou ontem extensa nota com a entrevista que ele mesmo realizou com o ex-prefeito para ser exibida, também, na rede nacional de tevê.
Adversário político do governador de Goiás, Marconi Perillo, e ex-interlocutor do contraventor Carlinhos Cachoeira, Ernani contou ao 247, em reportagem publicada esta semana, sua suspeita de que a base das denúncias do esquema do chamado Mensalão poderia ter sido forjada por uma confabulação entre Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Demóstenes teria sido preterido numa indicação para o cargo de secretário nacional de Justiça, no primeiro governo Lula, e buscado uma desforra pela desestabilização do governo do PT.
A ordem de suspensão da veiculação da entrevista em rede nacional, no Domingo Espetacular, da Record, pode ser incluída no mesmo contexto da perseguição, nas bancas de jornais de Goiânia, da edição desta semana da revista Carta Capital. Com o título O Crime Domina Goiás, a publicação teve praticamente todos os seus exemplares comprados na manhã deste domingo 1 na maioria das bancas da cidade por homens que chegavam em carros sem placas de identificação (leia).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: