CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Doze empresas querem produzir tablets no Brasil

A informao foi revelada pelo ministro da Cincia e Tecnologia, Alozio Mercadante, em entrevista ao Portal G1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em uma entrevista ao Portal G1, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, afirmou que 12 empresas manifestaram, até agora, interesse em produzir tablets no Brasil. Na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União, foi publicada a Medida Provisória 534, que inclui o Tablet PC no Programa de Inclusão Digital. O artigo 28 da medida diz que ficam reduzidas a zero as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins, reduzindo o preço final do produto em até 36%.

Segundo o ministro, as 11 empresas interessadas na produção do aparelho no País, além da chinesa Foxconn, responsável pelo iPad, da Apple, são Positivo, Envision, Motorola, Samsung, LG, Itautec, Sanmina, Compalead, Semp Toshiba, AIOX e MXT. Segundo a reportagem do portal, que entrou em contato com algumas companhias, a Positivo Informática afirmou que está pesquisando o mercado e que deve lançar seu equipamento no segundo semestre deste ano, e a Samsung disse que já fabrica o Galaxy Tab (7 polegadas) no País desde 2010.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mercadante afirmou ao portal da Globo que as empresas interessadas na produção dos tablets terão prazo para utilizar insumos brasileiros na fabricação. A MP enquadra os tablets na Lei do Bem, com benefícios fiscais para as empresas produzirem. O ministro afirma que as regras serão exigentes no sentido de substituição de importação nos insumos, complementos e programas. O próximo passo, de acordo com ele, é a definição de regras para a produção, por meio do enquadramento dos tablets no Processo Produtivo Básico (PPB) como “microcomputador portátil, sem teclado físico, com tela sensível ao toque”, que está em fase de “ajustes finais” e exigirá um aumento nos percentuais de itens nacionais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO