CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Duvivier se solidariza com Fernanda Montenegro e critica governo Bolsonaro

O humorista Gregorio Duvivier se solidarizou com a atriz Fernanda Montenegro, atacada pelo diretor da Funarte, Roberto Alvim, porque, na Revista 'Quatro Cinco Um', a artista aparecerá amarrada como se fosse condenada pela Inquisição. "A agressão desse governo a Fernanda faz todo sentido: ela está no diâmetro oposto do que o país está se tornando"

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O escritor e humorista Gregorio Duvivier manifestou solidariedade à atriz Fernanda Montenegro, atacada pelo diretor da Fundação Nacional de Artes (Funarte), o dramaturgo Roberto Alvim, por causa da revista literária Quatro Cinco Um. A edição de outubro trará uma fotografia em que a artista aparece amarrada como se fosse uma condenada pela Inquisição (século 12 d.C.), com livros jogados aos seus pés, alegoria de tempos de censura.

"Fernanda tornou adoráveis todos os personagens que viveu —e, humanizando os personagens, humanizou um país.", diz o humorista em coluna no jornal Folha de S.Paulo.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o humorista, o governo Jair Bolsonaro "garante um protagonismo a todos os Cigano Igor de suas profissões —todos aqueles que, por falta de esforço ou talento, caíram no esquecimento, na chacota ou nas tardes do SBT". 

"A agressão desse governo a Fernanda faz todo sentido: ela está no diâmetro oposto do que o país está se tornando". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o escritor, "pra assumir um cargo no governo atual, você precisa provar que nunca, em toda a sua vida, você conseguiu concluir nada que preste". "No comando, um capitão reformado —subalterno até do seu vice. Quem cuida da educação se comporta como um moleque, quem cuida da política externa não acredita no globalismo, quem cuida da justiça é um juiz de primeira instância".


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO



iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO