HOME > Mídia

Duvivier volta a atacar Zanin e suposto "gado de esquerda" em entrevista ao Estadão

Críticos do humorista afirmam que ele pretende dividir a base de apoio a Lula e sabotar suas indicações ao STF

Gregório Duvivier (Foto: Reprodução )

247 – O humorista Gregório Duvivier voltou a atacar o ministro Cristiano Zanin Martins, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo. "Eu sabia que Zanin era conservador, mas a surpresa é que eu não sabia que ele era tão despreparado", afirmou o humorista, que não tem formação jurídica. Ao ser alvo das primeiras críticas de Duvivier, Zanin afirmou que o objetivo do comediante era influenciar nas escolhas do presidente Lula ao STF, o que se confirmou, uma vez que Duvivier endossou uma lista tríplice de candidatas mulheres negras, apresentada por entidades do movimento negro.

Na mesma entrevista, o humorista também criticou setores da sociedade que o criticaram, qualificando-os como "gado de esquerda", como se fossem seguidores fanáticos do presidente Lula. "A verdade é que tem gado de tudo que é lado. Lula não tem nada a ver com Bolsonaro. O lulismo não tem nada a ver com o bolsonarismo. Mas a base de fãs tem, sim, pessoas igualmente estúpidas", afirmou.

A despeito das pressões, Lula parece inclinado a indicar ou o advogado-geral da União, Jorge Messias, ou o ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, que, segundo assessores de Lula, seriam pessoas da confiança do presidente e também comprometidas com o projeto eleito nas urnas em 2022, que tem como pilares o desenvolvimento econômico, a inclusão social, o combate às desigualdades e a promoção da diversidade.