CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

eBay acusa Google de ladrão

Lder dos leiles afirma que o gigante das buscas roubou seus dados para criar o Google Wallet, lanado nesta quinta; ex-funcionrios do eBay, Osama Bedier e Stephanie Tilenius ajudaram a criar o servio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Google Wallet foi anunciado nesta quinta-feira com grande pompa pelo gigante das buscas, durante um evento em Nova York (leia mais). No entanto, não demorou um dia para que recebesse um processo. A cacetada veio do maior site de leilões pela internet, eBay, que acusa a companhia de Larry Page e Sergei Brin de terem roubado dados secretos para o lançamento da ferramenta, que possibilita pagamentos via celular por meio de um aplicativo para Android.

O novo serviço do Google recebeu a colaboração de dois ex-funcionários do eBay, Osama Bedier e Stephanie Tilenius, para ser desenvolvido. Após ter trabalhado durante nove anos no PayPal – líder mundial em pagamentos eletrônicos do eBay – Bedier foi contratado pelo Google em janeiro deste ano. Já Stephanie trabalhou para o site de leilões até outubro de 2009 e foi consultora até março deste ano, sendo contratada pelo Google em fevereiro último como vice-presidente da área de comércio eletrônico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com informações da Reuters, o eBay acredita que Bedier se apropriou de informações secretas do PayPal e os fez chegar até o Google para o desenvolvimento da ferramenta eletrônica de pagamento móvel. Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira no jornal El País, o PayPal e o Google trabalharam em parceria durante três anos para a criação de um sistema móvel de pagamento, que teria a técnica do eBay em celulares com o sistema do Google, o Android. As negociações eram todas feitas por Bedier. O El País informa que, segundo o eBay, ao incluir Bardier em sua equipe, o Google pôde tirar vantagens e lançar o serviço à frente do líder do setor, o PayPal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO