Eduardo Bolsonaro critica Enem e Elika Takimoto dá invertida

Ativista e diplomata em mensagem pelo Twitter, o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) tomou uma invertida neste domingo (16) ao criticar questões do Enem que focavam patrimônios linguísticos do Brasil, chamando de "bizarrices"; a escritora Elika Takimoto rebateu seu post propondo um novo teste;"Sugiro uma questão de Matemática boa aqui: Flávio tinha 4 laranjas. Carlos escondeu uma. Eduardo disse que não sabe do que se trata. Onde está Queiroz?", ironizou Elika 

Eduardo Bolsonaro critica Enem e Elika Takimoto dá invertida
Eduardo Bolsonaro critica Enem e Elika Takimoto dá invertida
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Portal Forum - Ativista e diplomata em mensagem pelo Twitter, o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) tomou uma invertida neste domingo (16) ao criticar questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que focavam patrimônios linguísticos do Brasil, chamando de "bizarrices". "Imagino que se nada tivesse mudado no Brasil ano que vem as questões do ENEM seriam sobre pajubá e mansidiome", tuitou.

 

Doutora em Filosofia e mestre em História, a escritora Elika Takimoto explicou ao filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), a questão – "Se tivesse visto a prova e interpretado corretamente a questão, veria que não precisa saber o significado das palavras" – e sugeriu um novo teste.

 

 

"Sugiro uma questão de Matemática boa aqui: Flávio tinha 4 laranjas. Carlos escondeu uma. Eduardo disse que não sabe do que se trata. Onde está Queiroz?", tuitou a escritora.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247