Eduardo Guimarães: os carrascos que são marqueteiros

O jornalista Eduardo Guimarães chama a atenção para o efeito positivo que as violações da lei por parte de uma juíza causam no ex-presidente Lula, preso na Superintendência da Polícia Federal do Paraná desde o último dia 7; para Guimarães, a popularidade de Lula cresce ainda mais com as ações arbitrárias explícitas de agentes da lei que violam a própria lei de maneira seletiva; o jornalista diz que esses "carrascos de Lula" acabam por se transformar em "marqueteiros de Lula", uma vez que suas ações tomam o sentido contrário

lula
lula (Foto: Gustavo Conde)

Eduardo Guimarães, Blog CidadaniaSe Lula tivesse contratado marqueteiros para evitar que a prisão manchasse a sua imagem jamais obteria resultado tão bom quanto obteve graças aos seus carrascos, àqueles que tiraram a vida de sua esposa, seus bens e, por fim, sua liberdade. Queriam fazer Lula sumir e nunca se falou tanto dele. Queriam que desmoralizá-lo e inúmeras pesquisas mostram que ou sua popularidade ficou igual ou até melhorou um pouco.

O colunista do UOL Josias de Souza escreveu na semana que finda um texto em que meio que fazia recomendações de estratégias políticas aos seus arqui-inimigos petistas. Sim, é sério. Ele os acusou de “politizarem” a prisão ilegal de Lula e disse que, em breve, estariam pregando só para convertidos, porque ficariam contra uma maioria do eleitorado que só existe em sua cabeça.

Você me perguntará que importância tem o que pensa ou deixa de pensar Josias de Souza. Nenhuma isoladamente, mas eu o usei como exemplo de uma horda de pistoleiros pagos a peso de ouro pela mídia corporativa – Globo à frente – para tentar obter lucro eleitoral da prisão de Lula.

Será que esse sujeito se referiu à garota que venceu o BBB 18 dizendo-se apoiadora de Lula? Se ela venceu um programa da Globo (!!) defendendo Lula, não me parece que o PT defender o mesmo Lula fará com que só “convertidos” o ouçam – “convertidos” que, na verdade, são maioria em todas as pesquisas que Lula lidera.


Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247