Egípcio deixa Google para criar ONG

Wael Ghonim, principal organizador de manifestaes populares que provocaram a queda do presidente egpcio Hosni Mubarak, foca agora no combate pobreza em seu pas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O diretor de Marketing do Google para o Oriente Médio e África do Norte, Wael Ghonim, deixará a empresa por um ano para criar uma ONG. A Organização lutará contra a pobreza e fomentará a educação em seu país, o Egito. Ghonim foi considerado o heroi da revolução egípcia ocorrida em janeiro e fevereiro, por criar uma página no Facebook responsável por organizar encontros da população e fomentar a revolta, que derrotou o regime do presidente Hosni Mubarak. O anúncio foi feito pelo próprio ativista, por meio de sua conta no Twitter.

Durante as revoluções do Egito, Ghonim ficou sob custódia policial por 12 dias. Depois que reapareceu em público, coordenou manifestações e encontros no país. Durante uma entrevista, afirmou que sem o Facebook, o Twitter, o Google e o YouTube as revoluções árabes nunca teriam acontecido.

A revista Time definiu Ghonim como uma das 100 pessoas mais influentes de 2011. Ghonim, 30 anos, “personifica a juventude que constitui a maioria da sociedade egípcia”, descreveu a revista. Após o anúncio de renúncia do presidente Moubarak, em 11 de fevereiro, Ghonim escreveu em sua conta no Twitter: “Parabéns ao Egito, o criminoso deixou o palácio”. Ghonim nasceu no Cairo, Egito, e cresceu na Arábia Saudita. Atualmente vive nos Emirados Árabes Unidos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email