TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Eleitor não sentiu a facada, diz Mello Franco

       O jornalista Bernardo Mello Franco afirma que a facada não teve o resultado esperado pela campanha à presidência do ex-capitão do exército; ele diz: "a facada em Jair Bolsonaro não acertou o eleitor. O deputado esperava disparar na primeira pesquisa pós-atentado. O Datafolha mostrou que ele se manteve na liderança, mas não conseguiu subir acima da margem de erro. Mais importante: sua rejeição continua nas alturas"

      Eleitor não sentiu a facada, diz Mello Franco
      Gustavo Conde avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O jornalista Bernardo Mello Franco afirma que a facada não teve o resultado esperado pela campanha à presidência do ex-capitão do exército. Ele diz: "a facada em Jair Bolsonaro não acertou o eleitor. O deputado esperava disparar na primeira pesquisa pós-atentado. O Datafolha mostrou que ele se manteve na liderança, mas não conseguiu subir acima da margem de erro. Mais importante: sua rejeição continua nas alturas."

      Em sua coluna no jornal O Globo, o jornalista destaca que "a pesquisa [Datafolha] mostra um empate quádruplo na disputa pelo segundo lugar. Ciro Gomes, Marina Silva, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad estão emparelhados entre 13% e 9% das intenções de voto. No entanto, os números não devem ser tomados pelo valor de face. Neste momento, o que vale é observar as curvas, que mostram quem sobe e quem desce na corrida presidencial."

      Mello Franco frisa ainda a queda de Marina: "a trajetória de Marina indica uma queda livre. A ex-senadora encolheu cinco pontos, caindo para 11%. Ela sofre os efeitos do isolamento político. Com pouco tempo de TV e sem palanques fortes nos estados, corre o risco de perder competitividade e sair da eleição menor do que entrou."

       

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: