HOME > Mídia

Eliane Brum sobre o novo chanceler: é uma catástrofe

A escritora Eliane Brum publicou nesta quinta-feira (15) texto sobre a indicação de Ernesto Araújo para o ministérios das Relações Exteriores de Jair Bolsonaro (PSL), o que ela define como uma catástrofe; "a maioria (porque a maioria não votou em Bolsonaro) sabe que está ferrada; mas cada dia a gente percebe que está muito, mas muito mais ferrada do que sequer poderia imaginar; a escolha de alguém com esta mentalidade num momento crítico para a vida no planeta é uma catástrofe

Eliane Brum sobre o novo chanceler: é uma catástrofe

247 - O chanceler que representará o Brasil a partir de 2019 NÃO acredita em mudança climática. Como se fosse uma questão de acreditar ou não acreditar, como ET de Varginha e Mula Sem Cabeça. Quando os mas respeitados cientistas do mundo na área do clima alertam que temos 12 anos para promover ações para impedir que o aquecimento global supere os 1,5 graus Celsius, quando milhões de pessoas já são atingidas pelos efeitos da mudança climática, quando o Ártico degela... é um homem com estas ideias que teremos para representar o Brasil no mundo.

Como os bolsocrentes transformam tudo em ideologia -parte por estratégia, parte por ignorância -, o ministro de Relações Exteriores de Bolsonaro acredita que mudança climática é uma ideologia. (!!!)

É muita vergonha. Mas a vergonha é superável. O problema é o que isso significará para o Brasil num governo Bolsonaro. E para a Amazônia.
A maioria (porque a maioria não votou em Bolsonaro) sabe que está ferrada. Mas cada dia a gente percebe que está muito, mas muito mais ferrada do que sequer poderia imaginar. A escolha de alguém com esta mentalidade num momento crítico para a vida no planeta é uma catástrofe. Mesmo.

Leia na íntegra no Facebook da Eliane Brum