HOME > Mídia

Eliane Cantanhêde: Bolsonaro ensina que o importante é não fazer nada

A jornalista Eliane Cantanhêde afirmou que, "ao atingir o melhor índice de aprovação de todo o mandato, Bolsonaro ensina que o importante é não fazer nada, não assumir responsabilidades"

Eliane Cantanhêde e Jair Bolsonaro

247 - Em sua coluna publicada no jornal O Estado de S.Paulo, a jornalista Eliane Cantanhêde afirmou que, "ao atingir o melhor índice de aprovação de todo o mandato, Bolsonaro ensina que o importante é não fazer nada, não assumir responsabilidades, recuar o máximo possível da linha de frente - e do desgaste. Os governadores, o Centrão, os ministros que se virem. A internet faz o resto".

"Além do auxílio emergencial, Bolsonaro cresce nas pesquisas porque deixou de ser o presidente que lidera manifestações golpistas e faz tudo errado na pandemia e no meio ambiente para voltar a ser o candidato que viaja pelo País, sobe no palanque e é fotografo sorrindo para pequenas multidões. Só entra na boa", continuou.

"O que a população vê? Os governadores e prefeitos correndo para lá e para cá, com as pessoas morrendo, as indústrias com a corda no pescoço, as lojas fechando, shoppings e ruas populares às moscas e milhões na escuridão do desemprego. E o presidente? Não está nem aí, não é com ele", acrescentou.

De acordo com a jornalista, o mundo e boa parte da opinião pública nacional estão "aterrorizados com a ojeriza ou descaso de Bolsonaro com educação, saúde, meio ambiente, cultura, política externa, direitos humanos". "A ponto de os opostos - agronegócio e ambientalistas, bancos e cientistas, ex-ministros tucanos e petistas - se unirem para defender a Amazônia. De quem? De Bolsonaro. Mas, apesar disso tudo, ele não só mantém como amplia apoios".