CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Eliane: Dilma vence, mas não garante fidelidade

Colunista Eliane Cantanhêde diz que a presidente Dilma Rousseff tende a sair desta semana melhor do que entrou em relação a aliados, mas afirma que isso implica enormes custos políticos: ‘partidos dão seu tempo de TV para Dilma, mas não, necessariamente, vão converter esse tempo em palanques estaduais. Muitíssimo menos, em fidelidade’

Colunista Eliane Cantanhêde diz que a presidente Dilma Rousseff tende a sair desta semana melhor do que entrou em relação a aliados, mas afirma que isso implica enormes custos políticos: ‘partidos dão seu tempo de TV para Dilma, mas não, necessariamente, vão converter esse tempo em palanques estaduais. Muitíssimo menos, em fidelidade’ (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Colunista Eliane Cantanhêde diz que a presidente Dilma Rousseff tende a sair desta semana melhor do que entrou em relação a aliados. Após ameaças de dissidências, ela emplacou o apoio oficial do Pros, do PP e do PSD e segurou o PR com troca de Ministérios. Além disso, conseguiu brecha para minimizar as perdas no Rio, com o prefeito Eduardo Paes (PMDB).

No entanto, Eliane diz que isso implica enormes custos políticos. “Quando se fala em "apoio oficial", deve-se ter cuidado para traduzir corretamente. Significa que os partidos dão seu tempo de TV para Dilma, Aécio ou Eduardo Campos durante a propaganda eleitoral dita gratuita. Mas não, necessariamente, que esse apoio e esse tempo de TV vão converter em palanques estaduais. Muitíssimo menos, em fidelidade”, afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela lembra que pemedebistas tem se “esbaldado” nas mais variadas alianças estaduais e assumem o namoro com Aécio ou Eduardo Campos no Rio, na Bahia, no Piauí, no Rio Grande do Sul (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO