HOME > Mídia

Eliane: Lula deveria guardar energia para se defender

"Anuncia-se nos bastidores que Lula já está em campanha para voltar ao Planalto em 2018 e dizem que, quando o leão passa, mesmo ferido, os outros bichos se escondem. Lula é sem dúvida um leão da política, mas, para passar, precisa estar livre, leve, solto e sem ter de explicar o tempo todo mil e uma histórias mal contadas", escreve a jornalista

"Anuncia-se nos bastidores que Lula já está em campanha para voltar ao Planalto em 2018 e dizem que, quando o leão passa, mesmo ferido, os outros bichos se escondem. Lula é sem dúvida um leão da política, mas, para passar, precisa estar livre, leve, solto e sem ter de explicar o tempo todo mil e uma histórias mal contadas", escreve a jornalista (Foto: Aline Lima)

247 - Em sua coluna deste domingo, Eliane Cantanhêde afirma que o ex-presidente Lula "gasta muita energia para salvar Dilma e Cunha, mas deveria guardar alguma para se defender e aos seus."

Ao citar "histórias mal contadas" sobre o cacique petista, como acusações de favorecimento a empresas no exterior e repasse de dinheiro primeiro ao filho, depois a uma nora de Lula, a colunista avalia: "Na primeira vez, pode ser exagero ou simplesmente fofoca. Na segunda, começa a ficar esquisito. Na terceira, quando atinge o pai, um filho, outro filho e a nora, começa a assumir ares de verdade".

"Anuncia-se nos bastidores que Lula já está em campanha para voltar ao Planalto em 2018 e dizem que, quando o leão passa, mesmo ferido, os outros bichos se escondem. Lula é sem dúvida um leão da política, mas, para passar, precisa estar livre, leve, solto e sem ter de explicar o tempo todo mil e uma histórias mal contadas", escreve a jornalista.

Leia aqui a íntegra.