CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Em apoio a Bolsonaro, SBT resgata slogans da ditadura militar

O SBT passou a exibir, a partir desta terça-feira (6), uma série de vinhetas de cunho nacionalista e em alusão a ditadura militar, incluindo o resgate do slogan "Brasil, ame-o ou deixe-o", sinalizando que a emissora deve apoiar o governo de extrema direita de Jair Bolsonaro; "Pra molecada que não sabe, o slogan 'Brasil, ame-o ou deixe-o' era usado pelos militares para justificar a repressão aos movimentos sociais contrários a ditadura. Parece que 1964 é logo ali", disse o jornalista e editor do Brasil 247 William De Lucca no Twitter

Em apoio a Bolsonaro, SBT resgata slogans da ditadura militar
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O SBT passou a exibir, a partir desta terça-feira (6), uma série de vinhetas de cunho nacionalista e em alusão a ditadura militar, incluindo o resgate do slogan "Brasil, ame-o ou deixe-o". "Pra molecada que não sabe, o slogan 'Brasil, ame-o ou deixe-o' era usado pelos militares para justificar a repressão aos movimentos sociais contrários a ditadura. Parece que 1964 é logo ali", disse o jornalista e editor do Brasil 247 William De Lucca no Twitter.

Em outras vinhetas, foram inseridas imagens de pontos turísticos do Brasil acompanhados por frases como "Pra frente Brasil" e "Eu te amo, meu Brasil", também usadas pela propaganda do regime militar. A frase "Eu te amo, meu Brasil" faz parte de uma música da dupla Dom & Ravel que foi utilizada durante muito tempo como peça de propaganda política da ditadura. A dupla também era presença constante nos palcos do programa de Sílvio Santos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por meio de nota, a assessoria do SBT informou que a rede "não irá se pronunciar por questões estratégicas". Com a veiculação do slogan – uma alusão ao fato de Bolsonaro ser ex-militar e de fazer uma defesa veemente da ditadura, o SBT, que sempre foi visto como uma espécie de rede apoio junto a mídia pelos governos no poder, independentemente do partido, emite sinais de que deve apoiar o presidente eleito ao longo de seu mandato.

Além da veiculação das vinhetas, a emissora também emitiu outros sinais de apoio ao governo Bolsonaro ao convidar a mulher do presidente eleito, Michelle Bolsonaro, para participar do programa Teleton no próximo final de semana. O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito, participou de uma entrevista no programa Poder em Foco, exibido no último domingo (4).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO