Em editorial, Folha diz que Bolsonaro foi 'covarde na ONU e não se importa em ser visto como pária'

O jornal Folha de S.Paulo destaca que, ao fazer o pronunciamento na ONU, Jair Bolsonaro fez uma "tentativa covarde" de não se responsabilizar pelo fracasso do Brasil no enfrentamento à pandemia. De acordo com o editorial, ele deixou claro que "não se importa em ser visto como pária"

Jair Bolsonaro em discurso na ONU
Jair Bolsonaro em discurso na ONU (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Em editorial, o jornal Folha de S.Paulo destaca que Jair Bolsonaro, "numa tentativa covarde e canhestra de se eximir de responsabilidade pelo fracasso no enfrentamento da pandemia e na recuperação da atividade econômica, culpou governadores e prefeitos pela fome, pelo desemprego e até pelo descontrole da inflação". Segundo o jornal, após o discurso de Bolsonaro, ficou "apenas mais um retrato do isolamento do presidente que não governa e não se importa em ser visto como pária".

"Destacou a vacinação no país, como se o mundo ignorasse as medidas que tomou para sabotar os esforços dos governos locais e sua negligência na crise sanitária. Teve ainda a desfaçatez de oferecer lições a outros governantes", continua a Folha.

Segundo o jornal, Bolsonaro "deu novamente as costas para o mundo ao se apresentar no púlpito da Organização das Nações Unidas para discursar na abertura da sua assembleia anual, nesta terça-feira (21)".

PUBLICIDADE

"Ao ostentar o negacionismo, Bolsonaro acena para o eleitor que ainda vê nele o rebelde transgressor que prometia enfrentar as elites e consertar o país".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email