Em editorial, Le Monde diz que Brasil perdeu o controle do seu destino
O jornal francês Le Monde publicou editorial intitulado "Brasil: o naufrágio de uma nação", dizendo que o atentado contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) é "mais uma ameaça à jovem democracia brasileira"; para o Le Monde, desde o impeachment "o país parece ter perdido o controle do seu destino"; Os brasileiros estão em busca de um líder capaz de "devolver ao país seu esplendor", diz o jornal
247 - O jornal francês Le Monde publicou neste sábado (8) um editorial intitulado "Brasil: o naufrágio de uma nação", dizendo que o atentado contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e considera que o episódio é "mais uma ameaça à jovem democracia brasileira". De acordo com o veículo francês, a campanha eleitoral "pode se radicalizar ainda mais".
Para o Le Monde, desde a "destituição controversa da presidente de esquerda Dilma Rousseff, em 2016, o país parece ter perdido o controle do seu destino".
O jornal diz que o Brasil está um País "desorientado" e afirma que os brasileiros estão em busca de um líder capaz de "devolver ao país seu esplendor".
Sobre Bolsonaro, o Le Monde diz que ele é um "militar da reserva com discurso raivoso e provocador" e ressalta que a violência contra ele pode ajudá-lo nas pesquisas e poupá-lo de ter que comparecer a embates televisivos, como os debates.
