Em editorial, Le Monde diz que Brasil perdeu o controle do seu destino

O jornal francês Le Monde publicou editorial intitulado "Brasil: o naufrágio de uma nação", dizendo que o atentado contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) é "mais uma ameaça à jovem democracia brasileira"; para o Le Monde, desde o impeachment  "o país parece ter perdido o controle do seu destino"; Os brasileiros estão em busca de um líder capaz de "devolver ao país seu esplendor", diz o jornal

Em editorial, Le Monde diz que Brasil perdeu o controle do seu destino
Em editorial, Le Monde diz que Brasil perdeu o controle do seu destino (Foto: Esq.: Paulo Pinto - Ag. PT)

247 - O jornal francês Le Monde publicou neste sábado (8) um editorial intitulado "Brasil: o naufrágio de uma nação", dizendo que o atentado contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e considera que o episódio é "mais uma ameaça à jovem democracia brasileira". De acordo com o veículo francês, a campanha eleitoral "pode se radicalizar ainda mais".

Para o Le Monde, desde a "destituição controversa da presidente de esquerda Dilma Rousseff, em 2016, o país parece ter perdido o controle do seu destino".

O jornal diz que o Brasil está um País "desorientado" e afirma que os brasileiros estão em busca de um líder capaz de "devolver ao país seu esplendor".

Sobre Bolsonaro, o Le Monde diz que ele é um "militar da reserva com discurso raivoso e provocador" e ressalta que a violência contra ele pode ajudá-lo nas pesquisas e poupá-lo de ter que comparecer a embates televisivos, como os debates. 

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247